Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vídeo: para começar bem o dia


 Paisagens i-na-cre-di-táveis

Amigos, é simplesmente maravilhoso este trailer que a BBC colocou no ar para anunciar sua série Human Planet — que, pela amostra, realmente é de “cair o queixo e fazer parar o coração”, como diz a publicidade da emissora pública britâica.
A série, rodada em nada menos do que 80 locações diferentes planeta afora, mostra, com imagens sempre espetaculares, “a incrível relação da Humanidade com a natureza no mundo de hoje”.
“Cada episódio”, diz a BBC, “leva você para extremos do planeta: o Ártico, montanhas, oceanos, selvas, planícies, desertos, rios e mesmo a selva urbana. Aqui você vai conhecer gente que sobrevive contruindo relações complexas, excitantes e frequentemente mutuamente proveitosas com seus vizinhos animais e os elementos hostils do mundo natural”.

Ira de Deus ou portões do inferno: veja fotos desses incríveis buracos gigantes



Publicado originalmente em 20 de dezembro de 2011.
Ira de Deus, ou portões do inferno, não importa como os chamem. Os intrigantes buracos gigantes encontrados em algumas partes do mundo têm
Campeões de Audiência
Campeões de Audiência
explicações na verdade  simples: muitos são resultados da intervenção humana, como escavações para mineração, outros de causas naturais, como movimentos de placas tectônicas.
Imensos, atraem legiões de turistas e aventureiros para locais como a gélida Sibéria, na Rússia, o Turcomenistão, a Guatemala, a África do Sul, o Canadá ou os Estados Unidos.
Vejam só:
Burning_Gates_of_Turkmenistan_1
Darvaza, ou "portões do inferno", no Turcomenistão
Burning_Gates_of_Turkmenistan_2
Outra visão dos "portões do inferno", no Turcomenistão


Darvaza – ou “portões do inferno”, Turcomenistão
Um enorme depósito subterrâneo de gás natural foi descoberto por geólogos em 1971 neste país da Ásia Central, na época parte da União Soviética. A precária tecnologia soviética de então levou a que a plataforma de perfuração desabasse.
Para que os gases venenosos não escapassem do buraco, atearam foro ao que jorrava do buraco — resultado que não poderia ser mais desastroso, pois os gases continuam queimando até hoje, quase 40 anos depois.

Kimberley Big Hole, África do Sul
É considerada a maior escavação feita por mãos humanas em todo o mundo. Para render mais de 3 toneladas de diamante até o encerramento das atividades extrativistas, em 1914, ficou com mais de 1 quilômetro  de profundidade – com cerca de 22,5 milhões de toneladas de terra removidas.

FOTOS: o mar, implacável, belo, constante, vivo



Implacável e belo
Implacável e belo
Por Rita de Sousa
O tempo passa, e ele está lá – implacável e belo, constante, vivo e pulsante. É um universo em si – com abundância de vida, cores, formas e força. Há que ser respeitado, pois não há como vencê-lo.
Sim, isto é sobre o mar, sua fauna, sua flora. As fotos abaixo, são uma pequena amostra de sua imensidão, variedade e grandeza.
-
-
-
-

O cotidiano pelo olhar hipperrealista de Andres Castellanos



"Desnudo, Rubia, Palma" ou "Nua, Loira, Palma"
"Desnudo, Rubia, Palma" ou "Nua, Loira, Palma"
Por Rita de Sousa
Tranquilas, como deve ser a vida, as pinturas de Castellanos refletem a permanência das coisas, essa característica que nos consola, desafia, por vezes intimida. A beleza do corpo feminino, a areia da praia, o livro, mas também a lixeira na calçada e até a poluição: tudo está lá, enquanto a vida flui, pulsando, no livro da mulher, no voo dos pássaros, no balanço da saia…
Doutor em Belas Artes pela Universidade de Madri, da mesma cidade em que nasceu, Andres Castellanos , ganhador de vários prêmios pela sua obra, é copista no Museu do Prado.
Seus retratos e quadros mostram delicadeza mesmo quando retratam o cinza do céu das metrópoles, a fadiga estampada no olhar do cavalo, a árvore desnuda junto aos postes de luz.
Ele diz, em seu site: “A pintura é algo a que sempre volto”. Mas também pode ser que a arte, volta e meia, procure por ele.
"La Chica del lago" ou "A menina do lago"
"La Chica del Lago" ou "A menina do lago"
-
"Bella de espaldas" ou "Bella de costas"
"Bella de Espaldas" ou "Bella de Costas"
-
-
"Blue Nude"  ou "Nudes azul"
"Blue Nude" ou "Nudez Azul"
-
"Patrícia"
"Patrícia"
-
"Mujer caminando" ou "Mulher caminhando"
"Mujer Caminando" ou "Mulher Caminhando"
-
"Pieces" ou "Peças"
"Pieces" ou "Peças"
-
"Arbol" ou "Árvore"
"Arbol" ou "Árvore"
-
"Industria"
"Industria"
-
"San Francisco" ou "São Francisco"
"San Francisco" ou "São Francisco"
-
"Empire State"
"Empire State"
-
"Lavapiés"
"Lavapiés"
-
"Caballo Blanco" ou "cavalo branco"
"Caballo Blanco" ou "Cavalo Branco"
-

Jessie J - Do It Like A Dude (Explicit)

Step Up 2 - Final Dance

Ela Dança Eu Danço 3 - World Jam Round 1 Battle of Red Hook [HD]

Step up 3D (battle of gwai).avi

Tango com Antonio Banderas no filme Vem Dançar

Bust Your Windows - Jazmine Sullivan

Fotos muito originais


 As saborosas paisagens comestíveis deste artista britânico

Paisagens sensacionais feitas com comida.
Parece uma pintura, não? Pois bem, a paisagem é uma foto -- e tudo o que vocês vêem nela é alguma coisa de comer

Este fotógrafo é originalíssimo, amigas e amigos do blog.
Em primeiro lugar, porque suas fotos parecem quadros pintados. Além disso, se vocês olharem bem de perto, constatarão que cada uma das paisagens abaixo foi composta por diferentes tipos de alimentos.
Chamadas de foodscapes (união das palavras food – comida, alimento – e landscape – paisagem) pelo autor, o fotógrafo e artista plástico britânico Carl Warner, essas belas obras são cuidadosamente compostas em tampos de mesa grandes, de 1,2 metro por 2,4 metros, com alimentos de verdade, e são produto da técnica de fotos em camadas superpostas, para que verduras, frutas e outros itens não murchem durante o processo.
Warner diz que procura utilizar só ingredientes da mais alta qualidade realizar suas obras.
Nas imagens a seguir podemos ver cavernas submarinas, florestas, praias ao pôr do sol, veículos abandonados, balões em pleno voo e até cachoeiras — tudo feito com frutas, legumes, queijos, frios, massas, guloseimas e chocolate.
PARA VER AS IMAGENS EM TAMANHO MAIOR, BASTA CLICAR NELAS.
-
-
-

Se ela dança eu danço 3 cena tango